Lançamento
A poucos minutos do Shopping Pátio Batel, a Chácara Kantuá revela um terreno raro em Curitiba: amplo, verde e cheio de possibilidades.
Um condomínio com apenas 53 unidades, lotes generosos de 500m² a 1600m² e uma atmosfera que une exclusividade e natureza em perfeita harmonia.
📍 Rua Luiz Zilli, 649 - Campo Comprido
Preencha os campos para ser um dos primeiros a saber mais sobre este lançamento imperdível!
Suas informações ficarão armazenadas em segurança e você poderá solicitar o descadastramento de e-mails e a exclusão ou edição dos dados a qualquer momento.
Projeto arquitetônico
Melara foi até o terreno, andou pela área, sentiu a temperatura, o vento, o sol, se debruçou sobre a proposta e apresentou seu projeto, como de costume, desenhado no papel.
“É um terreno muito bom, com 153 mil m², cercado por bosques, córregos, além de um formato que permite a criação da área comum já no início do empreendimento, separada dos terrenos, que têm segurança e privacidade resguardada”.
A estrutura das áreas comuns tem praças que concentram spa, academia, yoga, sala de jogos, brinquedoteca, salão de festas, gourmet, entre outros, todos separados por paredes verdes, mas sob uma mesma estrutura de telhado flutuante, em balanço.
“O projeto é marcado por formas simples, esculturais, com poucos elementos e ornamentos. Os materiais são naturais – pedra, concreto, madeira certificada e vidro –, e há um grande aproveitamento da luz e da ventilação naturais”.
Além disso, há piscinas, lagos e quadras esportivas, todas integradas pela arquitetura, pelo paisagismo e intervenções artísticas.
Paisagismo
Os papéis de criador e criatura se confundem e se fundem quando se tem talento para recriar o que está em volta. Redesenhar contornos, abrir lagos, estender gramados macios até chegar à sombra de uma árvore centenária ou a um maciço escultórico de plantas. Foi assim com Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, que teve 250 mil m² de exuberantes jardins projetados pelo paisagista mineiro Luiz Carlos Orsini. E as‐ sim será em cada jardim onde colocar a mão, como o condomínio horizontal da MDGP, novo lançamento da incorporadora. Afinal, sua predileção e seu talento o levam a desenhar paisagens – compostas por plantas, flores, cores, cantos de pássaros e nasceres do sol. O mergulho em seus horizontes é sem‐ pre profundo, complexo e sensorial.
“Trazemos o próprio jardim como obra de arte. No da MDGP, nós também vamos trabalhar com espécies escultóricas e composições de paisagem que dialogam com as futuras obras de arte do empreendimento”.
Interiores
Priscilla Müller é Arquiteta e Urbanista, pós-graduada em Interior Design pela Universidade Politécnica da Catalunya e Máster em Projeto de Interiores e Luminotécnica pelo Instituto Europeo di Design em Barcelona. Trabalhou com projetos para instituições comerciais, entre elas, Café y te, Regia e Colmado Quilez em Barcelona na Espanha. Integrou a equipe de um dos maiores escritórios europeus de arquitetura e interiores, a GCA Arquitectes Associats em Barcelona.
Executou projetos de luxo para hotéis, restaurantes, empresas de grande porte entre outros na Espanha. Hoje morando em Curitiba, e com seu studio próprio atua no mercado de arquitetura e interiores em Curitiba, Brasil e em outros países do mundo.